quinta-feira, 9 de maio de 2013

Nick Cave & The Bad Seeds – Push The Sky Away



Nick Cave & The Bad Seeds Push The Sky Away
Encoberta a lua e coberto o meu corpo exaurido na poltrona que um dia foi do meu pai, o cachorro poodle perto do portão que dá pra rua não late mais e a minha casa que um dia foi nossa esta vazia de alegria e cheia de tristeza, até o vento passou a possuir cor, um amarelo melancólico, radiativo.
Desgraçados, malditos, pragas... Uma família inteira de besouros verdes rodopiando a luz fraca da varanda e o vento amarelo melancólico causa outra crise de tosse quase que ininterrupta. Acho que vou vomitar, vou vomitar minha tenra idade ou velhice que se aproxima. Crenças e descrenças, eu vou vomitar a lua, regurgitar Deus das aulas do catecismo, vou jorrar a Avenida Bom Sucesso das minhas entranhas. Vou atirar em Geraldo Alckmin.
Levanto-me e o cachorro Poodle olha assustado e se cachorro possuisse  raciocínio talvez estivesse pensando “Eis ai o homem que não fala mais. Porém, seu cachorro magricelo, estamos os dois rodeados de besouros verdes e a lua encoberta. Estamos ouvindo mesma musica. Na mesma espera, na mesma ânsia que a chuva volte.



Tree don't care what the little bird sings
We go down with the dew in the morning light
The tree don't know what the little bird brings
We go down with the dew in the morning
And we breathe, it in
There is no need to forgive
Breathe, it in, there is no need to forgive
(again)

Nick Cave nunca foi o meu cantor preferido, mas, agora que minha vida não tem sentido seu novo álbum me deixa introspectivo e confuso. Estou mais frágil que há cinco minutos e, tudo se agiganta conforme a musica, monstros verdes tentam derrubar minha morada e um bicho de pelos brancos enormes anda em circulo em meu quintal:



They will come in their hordes, these city girls
With white strings flowing from their ears
As the local boys behind the mound
Think long and hard about the girls from the capitol
Who dance at the water's edge, shaking their asses
And all you long lovers where you hide
Down by the water, the restless tide

Eu caminho com receio de olhar para trás e, com as mãos tremulas já no trinco da porta, eu dou visualizada rápida, um monstro verde aproxima da poltrona que um dia foi do meu Pai, com suas patas que mais lembram enormes serrotes, o meu coração acelerado próximo de uma parada cárdica e Nick Cave continua:



I believe in God 

I believe in mermaids too 




Desesperado eu, procuro por bebidas na parte improvisada do rack abaixo da televisão: Martini, Conhaque e uma garrafa ainda intacta de Vodka barata. Misturo tudo num copo grande de vidro e num gole só absorvo como se isso fosse à cura, como se fosse Ayahuasca.
O problema é que Nick Cave está afiado nesse Álbum. Cuidado, Nick Cave é o açougueiro de almas perturbadas.



See that girl
Comin' on down
Comin' on down
Comin' on down

See that girl
Comin' on down
Comin' on down
Comin' on down

Depois de alguns minutos desligado, eu lavo o meu rosto com água da torneira da pia da cozinha, ouço barulho na porta da sala e vagarosamente eu abro porta e olho fixamente para o cachorro Poodle que não late mais e ele retribui com o mesmo olhar...
Push the Sky Away - Fecha um grande Álbum com mesmo nome.

Um comentário:

  1. Eu não tinha parado ainda para ouvir esta musica, e hoje, depois que vi teu texto, me senti compelido à parar, ouvir com aquela atenção que deve-se dar a uma musica, em toda sua nuance, e descobri que me identifiquei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...